Projeto de parceria entre UTFPR – Campus Ponta Grossa, UEM e Faculdade Guairacá com apoio da Fundação Lemann será aplicado nas Instituições de Ensino do NRE Guarapuava 05/09/2019 - 11:40

O projeto “Repensando a formação de professores: fomentando práticas inclusivas para alunos com deficiência visual em aulas de matemática”, traz como autores os professores Doutores Sani de Carvalho Rutz da Silva, Marcio Pascoal Cassandre, Lucia Virginia Mamcasz Viginheski e Elsa Midori Shimazaki; apoiado pelas Instituições de Ensino Superior: Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR; Universidade Estadual de Maringá – UEM e Faculdade Guairacá.
Esta pesquisa está inserida no Projeto “Pesquisando o Ensino e a Aprendizagem: Um Imperativo para a Equidade na Formação de Professores”, da Fundação Lemann / Teachers College / Universidade de Columbia.
O projeto será desenvolvido nos colégios do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, tendo como objetivo compreender o que acontece quando formas (por exemplo: materiais e práticas de ensino) de ensino de matemática, que apoiam o desenvolvimento e a aprendizagem de alunos com deficiência visual são concebidas, desenvolvidas e implementadas em colaboração entre professores e pesquisadores, reunindo prática e pesquisa propositalmente e sistematicamente.